Record TV demite jornalistas veteranos e dá como justifica os cortes de custos diante o cenário da pandemia do (Covid-19)

Nos últimos meses, a rede Record fez uma limpa no elenco de jornalismo e os nomes que ficaram de fora das bancadas foram: Adriana Araújo e Domingos Meirelles e Heleine Heringer. A emissora fez o mesmo que o SBT fez no final do ano passado, quando reduziu os custos e limitou o número de jornalistas. De início a TV Record continuou os contratos e apontou interesse em renovar os programas.

Um dos programas retirados do telejornal foi o da jornalista, Adriana AraújoA jornalista criticou as ações governamentais do atual presidente diante do cenário pandêmico e ainda discordou da forma com era feita cobertura de notícias sobre a pandemia, no telejornal da Record. Logo, Adriana é atacada pela emissora, foi demitida e respondeu judicialmente.

ornalistas dispensados pela emissora

Outro nome que foi prejudicado pela Tv Record foi Domingos Meirelles, após seu afastamento devido às medidas de segurança, na qual o apresentador compõe o grupo de risco. A emissora esperou seu contrato chegar ao fim para dispensá-lo, não achando suficiente os cortes a consagrada Heleine Heringer também foi mandada embora.

A jornalista, tinha 11 de TV Recorddeu uma entrevista e afirmou que a justificativa de sua demissão foi os cortes nos orçamentos: “Saio num momento em que a Record abre mão de nomes consagrados como Domingos Meirelles e Adriana Araújo. É um período dos mais delicados, em que a experiência e a credibilidade deveriam ser valorizados frente aos desafios da desinformação e da pandemia”, disse. Confira abaixo a postagem no Instagram de Heringer, se despede: