O crescimento de Dejair Ferreira como técnico do Moto coincide com o momento de larga vantagem do time no Campeonato Maranhense em relação aos seus adversários. Com a vitória contra o Imperatriz, nesta quarta-feira (11), o Moto colocou seis pontos de diferença do Sampaio, que é o segundo colocado, e já está na semifinal do Estadual com uma rodada de antecedência.

Dejair Ferreira é auxiliado pelo preparador físico Fábio Nogueira. Ambos trabalham as partes táticas, físicas, técnicas, mas também motivacional durante todos os treinos, segundo Dejair disse ao fim do jogo contra o Imperatriz.

- Nós passamos confiança para os jogadores para eles saberem que o futebol se joga com alegria. É um campeonato difícil e essa classificação com antecedência vem coroar o trabalho de todos nós. A ideia é fazer nos jogos aquilo que se faz nos treinos e graças a Deus nós voltamos pra São Luís com a classificação - disse o técnico.

Dejair disse que o recuo do time no segundo tempo era esperado por conta da viagem cansativa que o time teve. Foram cerca de 20 horas por conta das chuvas no Maranhão e condições precárias das rodovias. Pra completar, na tarde desta quarta-feira (11), um susto ainda levou a delegação a deixar o hotel depois de um princípio de incêndio.

- Eu não digo que esse foi o jogo mais difícil, mas o mais sofrido, pois depois do 20 minutos do segundo tempo nosso time cansou e isso é normal, pois tivemos quase 20 horas de viagem, mas nosso time mostrou coragem e comprometimento mais uma vez e a gente só tem que comemorar a classificação e agora a partir da semana que vem a gente já foca novamente a preparação, agora para o jogo contra o Maranhão.

O Moto Club volta a São Luís e vai ter tempo agora para descansar e se preparar para o clássico contra o Maranhão, no dia 1º de abril, pela última rodada da fase classificatória.