Primeiro sucesso de Zezé di Camargo e Luciano, "É o amor" completa 30 anos nesta segunda-feira. A canção composta por Zezé integrou o primeiro álbum da dupla e alcançou o topo das paradas musicais, alavacando a carreira dos irmãos. Descubra curiosidades sobre a música e relembre um pouco da trajetória dos cantores.

História da música

Morto em 2020, o pai da dupla, Francisco Camargo, teve grande influência no primeiro sucesso dos filhos. "É o amor" chegou à rádio Terra de Goiânia numa fita K-7 levada por Seu Francisco. O lavrador passou a dar para seus colegas de obra fichas telefônicas para que eles pedissem pelo orelhão a execução da música na rádio.

Números da música

A canção composta por Zezé acumula mais de 70 regravações, incluindo intérpretes que a lançaram em hebraico e russo, somando mais de 1 bilhão de execuções no mundo, segundo dados do ECAD.

A dupla Zezé di Camargo e Luciano completa 30 anos da carreira; veja mudança dos irmãos ao longo do tempo

Tema de obras artísticas

A história de vida da dupla foi contada no filme “Dois filhos de Francisco’’, lançado há 15 anos. A obra do diretor Breno Silveira levou mais de 7 milhões de pessoas aos cinemas e garantiu altos índices de audiência em inúmeras exibições pela TV. Eles também venderam 400 mil exemplares do livro “Simplesmente Helena”, sobre a matriarca da família.