Começaram a funcionar nessa segunda-feira (10), os quatro ambulatórios de Síndromes Gripais Leves disponibilizados à população da capital maranhense pelo Governo do Estado. Os equipamentos, que funcionam até o dia 14 de janeiro, atendem pessoas sintomáticas e têm o objetivo de facilitar o atendimento da população e, além disso, evitar aglomerações nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).

Os ambulatórios estão funcionando no IEMA Rio Anil (antigo Cintra), localizado na Rua da Companhia, nº 01 – Anil; no Centro Educa Mais Padre José Bráulio Sousa Ayres, situado na Rua Nove nº 2069, na Cidade Olímpica; no Centro Educa Mais Domingos Vieira Filho, na Av. 06, s/n – Maiobão, Paço do Lumiar e no Hospital Aquiles Lisboa, localizado no bairro da Vila Nova, região do Bonfim.

Para o atendimento, as unidades contam com médicos, enfermeiras e técnicas de enfermagem da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH). Os documentos necessários para atendimento são documento oficial com foto e Cartão do SUS.

Pedreiras

No município de Pedreiras, o Governo do Estado vai colocar em funcionamento nesta terça-feira (11) um ambulatório para prestar assistência em saúde de baixa complexidade, também na linha de atendimento a Síndromes Gripais. O ambulatório vai funcionar no Hospital Regional de Pedreiras. O público-alvo são pessoas acima de 55 anos de idade.